terça-feira, março 20, 2012

Uma amiguinha na horta

Apanhei hoje esta linda toupeira, foi um grande momento, fiquei maravilhado pela sua beleza, era macia e doce. Não foi agressiva comigo, queria era abalar. Quem sou eu para matar este animal que a maior parte dos humanos nunca verá ao vivo. Na verdade foi a primeira vez que tive uma viva na mão, senti-me comovido e tomei logo a decisão de a libertar mesmo não sabendo exactamente o efeito que vai causar na minha horta, sempre tive uma boa produção e sempre houve toupeiras.
Senti tristeza em vê-la partir, gostaria de ter ficado um pouco mais com ela, que me tivesse feito um pouco de companhia, pois eu sou o seu agricultor e teria merecido um pouco do seu tempo.
A toupeira parecia apressada, talvez ela tenha uma vida de família, hoje vai chegar um pouco atrasada. Gostaria que tivéssemos passado mais um pouco juntos, talvez fosse pedir muito no entanto tomo consciência que passamos muito tempo juntos eu em cima a cuidar da horta e a toupeirinha escavando na terra e de uma maneira discreta a fazer-me companhia.
A partir de agora sei que tenho sempre um "olhinho" a espreitar enquanto ando na horta familiar.
  

0 comentários:

Enviar um comentário