sexta-feira, junho 22, 2012

Freixo do Meio

Mais um dia no Freixo do meio. Andei a tratar destas meninas, são cabras serpentinas. Fomos busca-las ao campo para separar os bodes do rebanho, foi um momento emocionante estar em contacto com estes animais muito especiais. As cabras são muito reactivas e enérgicas, mas ao mesmo tempo sempre vi nelas um lado dócil e uma resiliencia que faz com que sejam um elemento de suporte fundamental na exploração familiar. 


O Bobi é sempre chamado nestas ocasiões para dar a sua ajuda indispensável, comprovando que quando nos entendemos bem não são necessárias muitas palavras trabalhar em equipa parece que o Bobi tinha vindo ao breefing matinal e estava ao corrente do trabalho que tinha que executar.


O Almoço das quintas feiras é sempre um momento de emoção, encontro o Carlos e a Catarina, e tenho sempre o prazer de almoçar com aqueles com quem colaboro durante um dia de trabalho.
Não sei bem explicar mas há qualquer coisa de especial naquela herdade, é um lugar onde está a ser antecipado o futuro, o Amor pelo próximo e pelo trabalho, o respeito pela natureza, pela biodeversidade, não impedem e até ajudam à sustentabilidade.

0 comentários:

Enviar um comentário