sexta-feira, junho 22, 2012

Forest Food


 Não há palavras para exprimir todas as emoções e sentimentos que nos provocam certas imagens, mas mais forte é viver-mos esses instantes em directo, são o retorno de toda a energia e emoções que empenhei a fazer crescer estes girassóis e que as forças formadoras souberam tão bem materializar

 Na minha floresta alimentar tenho alimentos diversificados e saudáveis mas sobretudo o enorme prazer de me encontrar com as divinas forças formadoras da natureza que me deslumbram com um espectáculo quotidiano. Estou cada vez mais surpreendido com a capacidade que tem a natureza para nos alimentar e como é que este planeta se dá tanto trabalho para nos contentar sem pedir nada em troca mas quando nos preocupamos em retribuir, a natureza não olha a meios para nos agradece e logo abunda com dádivas magnificas.


As alcachofras são sempre uma ocasião para dispor de alimentos saudavéis e benéficos para a saúde, mas também de uma componente de beleza e um modo de melhorar a biodiversidade da minha floresta alimentar. Inspirada na permacultura a minha horta está atingir um nivél de resiliencia bastante satisfactório, sempre gostei de cultivar mas na realidade a natureza não precisa de mim, ela usa-me nesta necessidade profunda que eu tenho de cultivar.


Sinto que as forças formadoras estão bem presentes, e sinto que não estou dissociado dessas forças, que estou mesmo muito envolvido e comprometido com os elementos, além do facto de estar a cultivar a terra que foi dos meus antepassados. As luffas (planta do esfregão) estão em pleno desenvolvimento tenho a certeza que vão proporcionar mais momentos de grande emoção.


É sempre bom termos visitas e companhia na horta, desde que deixei de dar produtos químicos e a fazer uma adubação natural tenho verificado um crescimento da quantidade de insectos diversos muitos dos quais conhecia unicamente dos livros. É uma companhia que se tem mostrado benéfica, muito cordial e bem comportada não me estragaram nada e não me atacaram andam todos na linha e até partilham comida comigo.

0 comentários:

Enviar um comentário